Casamento, Geral

Casamentos e as estações do ano

Saiba como ter um casamento elegante e cheio de amor em qualquer estação do ano.

É possível realizar um belo casamento em qualquer época do ano, apesar de muitos acreditarem que nem todas as estações são favoráveis para ter uma cerimonia digna de beleza e charme, todas as estações do ano podem ser escolhidas para realizar um casamento.

A primavera, verão, outono e inverno são as quatro estações do ano, cada uma com suas características, clima, tendência, moda que são pontos que influenciam todos os preparativos para diferentes eventos, como o casamento.

Afinal, qual a flor da estação? Cores que combinam? Tipos de comida? Casamento na praia, no campo, na igreja?

São muitas dúvidas, mas saiba que todas as estações do ano têm suas vantagens e desvantagens, escolha a melhor época do ano para você casar de acordo com data de preferência, estação favorita, clima que mais gosta e decida sem medo. É possível fazer um casamento de sucesso em qualquer período do ano, organização e escolhas certas são tudo!

Um casamento pode ser feito em qualquer estação do ano?

A resposta é SIM! A primavera é conhecida como estação das flores, início do calor, árvores cheias e coloridas que dão vida as cidades e campos. Já o verão é a época de calor, estação mais quente do ano e escolhida por muitas pessoas para aquele casamento a beira do mar. O Outono é a época das frutas, estação mais equilibrada do ano, sem muito calor e nem muito frio, ideal para casamentos em qualquer hora do dia. E por fim, o inverno, temido por muitos, mas que rende belos casamentos!

Descubra como arrasar no seu casamento em qualquer estação do ano:

Primavera

Na primavera os dias ficam mais longos, é a estação mais flexível do ano e ideal para cerimônia durante a manhã, final de tarde ou período da noite. Com o reflorescimento da flora e fauna, é comum casais escolherem o ambiente do campo para realizar um casamento com a alegria que as flores coloridas proporcionam nessa estação.

A primavera pede cores fortes, na decoração, ou nos trajes para cerimônia como o laranja, pink, amarelo ouro, mas tons pastel e branco também combinam com essa estação. Evite tons queimados na primavera, não entram em harmonia.

Abuse do mix de flores nessa época, cores vivas e alegres combinam com o clima da estação. Para quem não gosta de muitas cores, a dica é selecionar de 2 a 3 cores então para montar toda a ambientação de onde será a cerimônia e festa.

Verão

A estação está bem próxima da primavera, então alguns tons na decoração e trajes podem ser utilizados o mesmo para ambas as estações.

O verão é o período mais quente do ano e muitas vezes o mais chuvoso, então casamentos ao ar livre como na praia devem ser marcados de forma calculada, estudado muito tempo e previsões, mas a qualquer momento pode chover, então uma cobertura no local da cerimônia é o ideal.

Para sobreviver a um casamento na estação quente como está, foque sempre no conforto, além de um cardápio leve e refrescante. Comidas com muita gordura ou sal não combinam com o verão, e invista em bons drinks refrescantes.

Na decoração a simplicidade prevalece no verão, use elementos da natureza e luzes naturais como velas, lamparinas e tochas combinam com o fim de tarde no verão.

Outono

O Outono é a época ideal para usar uma paleta de cores mais quentes, tons terrosos e também florais. Período do ano agradável para os casais que não gostam do calor excessivo e nem do frio muito forte, outono é uma estação agradável.

Nesta época o ideal é investir em elementos diferenciados para decoração, como folhas secas, galhos secos, troncos de árvores, elementos florais e até frutas podem compor o ambiente resultando em uma decoração rústica com toques clássicos.

A iluminação que combina com a estação do outono é algo puxado ao dourado que lembre fogo, e faz uma harmonia única com o restante dos elementos. E não se preocupe com a gastronomia, a estação pode receber pratos quentes, frios, e misturas das mais variadas no cardápio irão agradar aos convidados.

Inverno

Na estação mais gelada do ano, os casais precisam se preocupar com alguns fatores que podem atrapalhar a cerimônia de casamento. O ideal é sempre escolher o período da manhã ou final da tarde para realizar o casamento, quanto mais tarde o frio será maior, lembre-se.

Invista na estrutura e dependendo da localidade, é preciso de aquecimento no local, os convidados e padrinhos precisam estar confortáveis. Evite casamento ao ar livre nesse período de frio intenso.

Decoração a base de veludo, couro e flores mais rústicas é uma boa opção que combina com a estação, além dos tons pastel mesclados com tons mais fechados formarem um visual incrível.

O inverno pede uma gastronomia mais quente, pratos quentes e saborosos, monte o cardápio de sua festa pensando nisso.

E aí, ainda existe alguma dúvida que o casamento pode ser feito em qualquer época do ano? Siga nossas dicas e tenha um casamento inesquecível.

Author


Avatar

Felipe Ribeiro Tanso

CEO e Fundador da SkyFix